Emoldurado pela beleza natural do Cerrado e com vista privilegiada para o Lago Corumbá IV, o Condomínio Reserva Fazenda Canoa começa a ganhar vida como um dos empreendimentos imobiliários mais sofisticados de Goiás ao inaugurar a primeira vinícola dentro de um condomínio na região. O projeto alia natureza preservada, infraestrutura de alto padrão e experiências exclusivas, atraindo famílias que buscam unir luxo, lazer e qualidade de vida em um só lugar.

A área que hoje abriga o condomínio pertenceu por décadas à tradicional família de Ceciliano de Freitas Lima, de 94 anos. Nascido e criado na Fazenda Canoa, Ceciliano foi o último proprietário das terras antes de autorizar a transformação do local em um projeto imobiliário. 

No total, o empreendimento disponibiliza 486 lotes residenciais, com metragem variando entre 700 e 1.200 metros quadrados, além de uma ampla área de preservação ambiental que soma 500 mil metros quadrados de vegetação nativa.

Entre os atrativos mais aguardados, o condomínio aposta em um exclusivo beach club. O espaço contará com lounges, bar, piscina com borda infinita, deck molhado, deck mirante e até um sunken garden. A previsão é que essa estrutura seja entregue nos próximos 24 meses.

A atmosfera praiana será complementada pela presença de três píeres, dois voltados para ancoragem de embarcações e um destinado à descida de barcos, permitindo que os moradores desfrutem das águas do Lago Corumbá IV. Além disso, o condomínio já dispõe de uma marina e de um guarda-barcos exclusivos, com estaleiro para embarcações de até 50 pés e capacidade para acomodar 15 pessoas.

Píer | Foto: Fazenda Boa Vista

Outra aposta do projeto é a experiência enogastronômica. A Fazenda Canoa abriga a Bodega CostaCave, a primeira vinícola instalada dentro de um condomínio na região. As primeiras produções já começaram com uvas das variedades Syrah e Primitivo, importadas da Itália e da França e cultivadas com técnicas adaptadas ao Cerrado. Além da produção de vinhos, o espaço contará com um empório e uma adega subterrânea.

Inspirado em modelos de sucesso como a Fazenda Boa Vista, em São Paulo, o empreendimento traz consigo um dos maiores complexos esportivos da região. A Praça do Beija-Flor, por exemplo, será o ponto de encontro para quem busca atividades ao ar livre, com quadras de areia, quadra poliesportiva, pista de cooper, playground, espaço para jogos e até um teatro arena.

Praça do Beija-Flor | Foto: Fazenda Boa Vista

As três quadras de tênis foram construídas dentro de padrões internacionais, com infraestrutura completa para receber torneios oficiais. A ciclovia, que cruza todo o condomínio, permite explorar de bicicleta ou a pé os cenários naturais, sempre em contato direto com a biodiversidade local.

Embora a estrutura básica já esteja concluída, avaliada em mais de R$ 80 milhões em investimentos, o movimento de moradores e construtoras já acontece. Mais de 20 casas de campo estão em fase de aprovação, com projetos assinados por arquitetos renomados como Leo Romano, William Hanna, Eduardo e Karla Bittar, da Bittar Arquitetura, e o escritório Piccotto Arquitetura.

Leia também:

Pablo Marçal lança processo seletivo para escolher seus vizinhos em empreendimento imobiliário em Pirenópolis