Preso que agrediu juíza em audiência retorna à Corte com “focinheira”; veja o vídeo

09 janeiro 2024 às 16h51

COMPARTILHAR
O homem que atacou uma juíza em Las Vegas, nos Estados Unidos, no início de janeiro, após ser informado de que não teria direito a pagar fiança, retornou à Corte para ouvir sua pena, 19 a 48 meses de prisão. A sentença foi proferida pela própria magistrada na segunda-feira, 8, conforme relatado pelo jornal The New York Times. Confira:
Delone Redden participou da audiência usando luvas de proteção, máscara e algemas. Em 3 de janeiro, ao ser informado de que não poderia pagar fiança, ele atacou a juíza Mary Kay Holthus, de 62 anos, derrubando-a. Redden resistiu às tentativas de afastamento feitas pelas pessoas presentes no local. Veja:
O réu estava sendo julgado por agressão agravada com lesões corporais. Durante a audiência de segunda-feira, a juíza afirmou categoricamente que o ataque ocorrido na semana anterior não influenciaria a sentença do caso em análise.
Ela destacou que qualquer acusação relacionada ao incidente seria tratada por outro magistrado. No vídeo da audiência de 3 de janeiro, Redden se declarou culpado e teve seu pedido de fiança negado devido ao seu histórico criminal.
O advogado do acusado argumentou que ele teria um bom comportamento em liberdade condicional, e sugeriu que valeria a pena “arriscar” a concessão da fiança. “Com esse histórico, não dá”, responde a juíza. Foi nesse momento que o réu se levantou e investiu contra a juíza.
Leia também: