O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheiro Helder Valin, será transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nas próximas horas. A informação foi confirmada pela assessoria da Corte.

Segundo uma fonte, por causa da queda em casa e da batida na cabeça, Helder sofreu traumatismo craniano e teve complicações em razão do diabetes. Ainda conforme a fonte, o estado de saúde de Helder é grave, mesmo após uma melhora recente. Helder Valin tem 67 anos

De acordo com o TCE-GO, Valin apresenta evolução positiva no estado de saúde e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein, em Goiânia. Apesar da melhora, a família decidiu pela transferência para a capital paulista.

Entenda o caso

O conselheiro foi internado na sexta-feira, 28, após sofrer um acidente doméstico. Conforme apurado pelo Jornal Opção, Valin teria caído dentro de casa, batido a cabeça e desenvolvido um edema, o que provocou um desmaio. A nora dele, médica intensivista que estava no local no momento do acidente, realizou os primeiros socorros e acionou a ambulância, garantindo atendimento imediato.

Leia também:

Presidente do TCE-GO é internado após acidente doméstico