Presidente da Fieg deve se reunir com Alckmin para tratar de tarifaço e programa federal de desenvolvimento

25 setembro 2025 às 16h56

COMPARTILHAR
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, André Rocha, deve se reunir em Brasília na próxima semana com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em um encontro articulado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A reunião está prevista para acontecer na próxima terça-feira, 30 de outubro, e deve ter como pauta o tarifaço de Donald Trump sobre produtos brasileiros, em vigor há quase dois meses, e também o programa federal Nova Indústria Brasil.
O programa foi lançado em janeiro do ano passado com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da indústria nacional até 2033, e pretende investir R$ 300 bilhões até 2026, distribuídos em financiamentos, recursos não reembolsáveis e participações acionárias, administrados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
O encontro da semana que vem, que deve contar com representantes da indústria também de outros estados, acontece pouco menos de um mês após a missão empresarial aos EUA liderada pela CNI que teve como objetivo tentar reverter o cenário de tarifas imposto pelo governo norte-americano. Cerca de 130 empresários e representantes de associações de setores industriais participaram da agenda, incluindo o presidente da Fieg.
Leia também: Após 2 meses, fundo de crédito para mitigar tarifaço em Goiás ainda não recebeu solicitações