Presidente da Câmara de Cachoeira Alta é preso suspeito de corrupção

08 agosto 2025 às 18h52

COMPARTILHAR
O presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Alta, vereador Josuel de Freitas (PP), foi preso preventivamente, nesta sexta-feira, 8, em uma operação da Polícia Civil de Goiás. Ele é suspeito dos crimes de peculato e corrupção ativa e passiva, supostamente cometidos no exercício da função parlamentar.
Em nota divulgada na noite desta sexta-feira, a Polícia Civil informou ter cumprido “mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de vereador da Câmara Municipal local”. “A medida é decorrente de investigação policial iniciada em janeiro deste ano, cuja ação deflagrada nesta data integra a segunda fase do procedimento investigativo”, afirma.
“Apura-se a suposta prática dos crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e associação criminosa, supostamente cometidos no exercício da função legislativa”, finaliza o comunicado.
A reportagem do Jornal Opção apurou, com exclusividade, que o vereador preso trata-se de Josuel. Vale destacar que, em maio deste ano, ele foi flagrado com R$ 10 mil em espécie durante operação da Polícia Civil.
O Jornal Opção tenta contato com a defesa do parlamentar. O espaço permanece aberto.
Leia também: Vereadores de Cachoeira Alta são alvo de operação por desvio de verba pública e compra de votos