“Não iremos abrir a reunião sem a presença do próprio titular da AGR”, disse relator da Comissão, deputado Cairo Salim (Pros)

Carlos Salim, deputado estadual | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades no fornecimento de energia elétrica por parte da empresa Enel, que aconteceria às 10h desta quinta-feira, 10,  foi cancelada e uma nova reunião será agendada para a próxima semana.

O relator da comissão, deputado Cairo Salim (Pros), decidiu cancelar a sessão diante da ausência do presidente da Agência Goiânia de Regulação (AGR), Eurípedes Barsanulfo, convidado para prestar esclarecimentos à CPI.

Apesar de não comparecer, Eurípedes enviou a que enviou a chefe da Procuradoria Setorial da AGR, Patrícia Vieira Junker, como representante. “Não iremos abrir a reunião sem a presença do próprio titular da AGR”, disse Salim.

Patrícia levou aos membros da comissão uma nota técnica tratando do passo a passo para o cumprimento do termo de compromisso firmado entre a empresa Enel e o estado. “Até dezembro a empresa tem que cumprir um número de investimentos e só 13% deles foram alcançados até agora. Mas a empresa alega que vai conseguir cumprir o cronograma. Nosso papel aqui é fiscalizar e estamos fazendo isso”, sustentou Salim.

Ele ainda disse que o encerramento dos trabalhos da CPI pode ocorrer em novembro. “Nós estamos esticando os trabalhos da CPI para acompanhar esse cumprimento. Creio que em novembro vamos conseguir encerrar e formular nosso relatório, assinando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Enel e o Ministério Público de Goiás (MP-GO)”, disse. (Com informações da Agência  de Notícias da Assembleia)