Prefeitura retoma quarta obra de CMEI, em Goiânia
14 novembro 2019 às 12h47

COMPARTILHAR
Construção no Residencial Mendanha teve ordem de serviço assinada pelo prefeito Iris Rezende na manhã desta quinta-feira, 14

O prefeito Iris Rezende (MDB) assinou uma ordem de serviço para retomada da quarta obra de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), em Goiânia. Na manhã desta quinta-feira, 14, deu sinal verde para o término da construção do Cmei Residencial Mendanha, na região Noroeste, que estava paralisada desde o ano de 2015.
No ato de assinatura, Iris destacou a importância do investimento na área da Educação, com foco na formação dos futuros cidadãos. “A educação é um dos pontos altos da sociedade. Investir em uma obra como esta significa que vamos proporcionar oportunidade de estudos para centenas de crianças, que amanhã darão uma contribuição à altura do país e da sociedade”, destacou.
Paralisada devido à falência da construtora responsável, a obra passou por atualização de projeto e orçamento. De acordo com o Executivo municipal, ela será retomada com 11% de construção, tendo prazo de aproximadamente 120 dias para a conclusão. A estrutura terá o modelo padrão adotado pela prefeitura e contará com capacidade para cerca de 160 alunos.
O secretário municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, falou do prazo para o término da construção, bem como da expectativa de retomada de mais obras paralisadas na capital.
“Este é o quarto Cmei que está sendo retomado. Logo no início do ano letivo colocaremos à disposição da comunidade essas vagas no Residencial Mendanha. Além das onze obras que estão sendo retomadas, temos mais quinze Cmeis que estão sendo, neste momento, licitados. O término das obras destas unidades está previsto para o final do primeiro semestre do ano que vem. Outras dez estão em projeto. A ideia é que sejam mais 25 novos Cmeis e mais 100 salas modulares. Ao todo, serão quase seis mil novas vagas à disposição da população em 2020”, disse.
Neste ano já foram retomadas as obras do Cmei Parque Atheneu II, Cmei Residencial Jardins do Cerrado 4, Cmei Residencial Buena Vista 3 e, agora, do Residencial Mendanha. A unidade, quando inaugurada, atenderá alunos de 6 meses a 3 anos de idade.