Prefeitura realiza ajustes para minimizar transtornos nos arredores de grandes obras
06 outubro 2019 às 18h00

COMPARTILHAR
Vereador explica que diálogo com comerciantes e moradores tem sido fundamental para que os transtornos sejam os menores possíveis

O vereador Lucas Kitão (PSL) falou ao Jornal Opção sobre sua articulação junto ao poder público, moradores e comerciantes de localidades que estão sendo diretamente afetadas pelas grandes obras de mobilidade realizadas pela Prefeitura de Goiânia. É o caso do Jardim Goiás, Vila Areião, Marista, Setor Sul, além dos comerciantes da Avenida 136. “Fizemos algumas reuniões na SMT e na Seinfra com o objetivo de avaliar e diminuir o período de fechamento das vias durante as obras”, explica, ao detalhar que a área isolada diminuiu após esse diálogo.
Segundo o parlamentar, outra reivindicação atendida pela prefeitura foi a substituição de barricadas de terra por concreto, o que diminuiu a poeira nesses locais. “Também foi feito um acordo para abrir uma ilha para a passagem de crianças, moradores e funcionários do CMEI Vila Areião, que fica no fundo da obra no cruzamento da Marginal Botafogo com a Avenida Jamel Cecílio”. Outras alterações no trânsito foram sugeridas e, de acordo com o vereador, estão sendo acatadas.
“Também solicitamos o acompanhamento de todas as fases das obras com o intuito de que elas sejam entregues dentro do cronograma. “Faremos de tudo para que não ocorra o mesmo atraso do BRT”, pontuou Kitão, ao frisar que a trincheira da 90 está dentro do cronograma.