COMPARTILHAR

O coronel Aginaldo (Antonio Aginaldo de Oliveira) foi exonerado do cargo de secretário de Segurança da Prefeitura de Caucaia, na Grande Fortaleza.

O oficialmente, a demissão foi a pedido. Nos bastidores da prefeitura, comenta-se que o prefeito decidiu exonerá-lo ante a exposição da prefeitura e da cidade, de maneira negativa, na mídia nacional.

O militar reformado é marido da deputada federal licenciada Carla Zambelli, que fugiu para a Itália e deve ser extraditada nos próximos dias.

De acordo com a prefeitura, o coronel Aginaldo, alegando “doença em pessoa da família”, havia solicitado afastamento no final de maio. Carla Zambelli foi condenada à prisão pelo Supremo Tribunal Federal e fugiu exatamente no período em que o militar pediu afastamento.

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) disse sobre o afastamento do coronel da Polícia Militar. “Informo a todos que o coronel Aginaldo pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Segurança Pública, e sua saída está sendo publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial. Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança. Reafirmo que seguimos firmes com o nosso compromisso de garantir mais segurança para toda a população da nossa Caucaia”.

O coronel Aginaldo é bolsonarista, mas perdeu as duas eleições que disputou.