Prefeitura e SindiGoiânia acertam pagamento de data-base e piso do funcionalismo

24 junho 2025 às 18h32

COMPARTILHAR
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), se reuniu com o presidente do SindiGoiânia, Ronaldo Gonzaga, para acertar o cronograma de pagamento do piso dos professores e da data-base do funcionalismo público municipal. De acordo com Mabel, a implantação do piso será feita em duas etapas: a primeira a partir de 1º de julho e a segunda em 1º de setembro. Já a data-base será paga a partir de setembro.
“Vamos fazer um sacrifício grande este ano. É um momento difícil para a prefeitura, mas entendemos a importância de garantir essa reposição. A folha hoje consome cerca de R$ 400 milhões por mês, e esse reajuste representa um acréscimo de quase R$ 30 milhões. Mas o trabalhador precisa e merece esse reconhecimento”, afirmou Mabel, destacando que sempre esteve aberto a dialogar com o sindicato, para a valorização do funcionalismo. “Nós estamos fazendo o possível para atender os servidores”, disse.
Mabel também se comprometeu a dar atenção especial aos servidores administrativos de outras áreas. “Eles ficaram de fora durante muitos anos. Vamos estudar uma forma de valorizá-los também, dentro das possibilidades orçamentárias”, continuou.
Além disso, o prefeito adiantou ao sindicato que pretende viabilizar o pagamento de bônus aos profissionais da educação, no fim do ano, incluindo os servidores administrativos e de apoio. “Queremos fazer essa economia para, ao final do ano, podermos reconhecer todos que estão contribuindo com o funcionamento da rede”, revelou.
Leia também