A Prefeitura de Senador Canedo economizou mais de R$ 20 milhões desde a implantação da política de Papel Zero, que substituiu processos físicos por digitais. Apenas com a eliminação do uso de papel foram poupados R$ 2 milhões, com a redução de 8,3 milhões de folhas. A economia também inclui gastos com impressoras, tinta, manutenção e deslocamento de servidores.

A medida foi implementada no fim de 2023, após a inauguração do novo Paço Municipal, e faz parte do Sistema de Processos Administrativos Digitais. Segundo a administração, a transformação digital modernizou a gestão, aumentou a eficiência e ampliou o acesso da população aos serviços.

Atualmente, mais de 900 serviços estão disponíveis online em duas plataformas principais. Pelo Conecta Canedo, via WhatsApp (62) 3275-3000, os cidadãos podem solicitar informações e acessar serviços de forma rápida. Já o DOC Digital, disponível no site da Prefeitura, permite acompanhar processos administrativos sem necessidade de deslocamento.

De acordo com a gestão municipal, a digitalização reforça o compromisso com a sustentabilidade e garante mais agilidade, transparência e comodidade aos moradores de Senador Canedo.

Leia também:

Senador Canedo realizará concurso para contratar 1,5 mil servidores