Prefeitura de Goiânia estuda custear mestrado para procuradores e auditores fiscais

23 setembro 2025 às 18h27

COMPARTILHAR
A Prefeitura de Goiânia estuda custear vagas em curso de mestrado profissional em Direito para procuradores municipais e auditores fiscais. O investimento previsto é de R$ 1,128 milhão ao longo de 24 meses, por meio do Fundo Municipal de Capacitação.
A proposta contempla dez vagas no curso oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento Profissional (IDP), em Brasília, com início previsto para o segundo semestre de 2025. A capacitação será destinada a cinco procuradores e cinco auditores fiscais tributários.
Segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad), a solicitação para disponibilização das vagas partiu da Associação dos Procuradores do Município de Goiânia (Aprog) e do Sindicato dos Auditores de Tributos do Município de Goiânia (SINDIFFIM).
A Semad destaca que ainda não há critérios de seleção definidos e que a contratação depende da conclusão de diligências legais. O processo segue os ritos do Comitê de Controle de Gastos e será submetido ao Conselho Deliberativo do Fundo Municipal de Capacitação e Desenvolvimento do Servidor (Fumcades), que avaliará se a demanda será atendida.
Até o momento, a Prefeitura reforça que nenhuma contratação foi formalizada.
Leia também:
Parceria entre Mabel, Baiocchi e Estado impulsiona cultura em Goiânia; entenda