Prefeitura autoriza retorno de eventos de negócios
08 outubro 2020 às 19h03

COMPARTILHAR
Suspensos há 204 dias segmento deve ser retomado na semana que vem

Em atendimento ao pleito apresentado pelo setor de eventos de Goiânia, a prefeitura da Capital autorizou nesta quinta-feira, 8, o retorno, com os adequados protocolos de segurança sanitária, dos eventos de negócios. A realização de simpósios, congressos, feiras e atividades afins está suspensa em razão da pandemia do novo coronavírus desde 19 de março – há exatos 204 dias – e poderá ser retomada na semana que vem.
A retomada das atividades do segmento, que integra a cadeia do turismo, foi definida em reunião remota extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira entre o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública de de Goiânia (COE) e dirigentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur) e do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares).
Na reunião ficou definida a retomada gradual das atividades do setor de eventos de negócios, limitada a 50% da ocupação dos espaços ou até 150 participantes, com garantia de distanciamento de 1,5 metro nas áreas destinadas ao acesso e de 2 metros entre os participantes durante os eventos. As entidades empresariais reafirmaram o compromisso com a rigorosa execução dos protocolos de prevenção e higiene, como o uso obrigatório da máscara, oferta de álcool 70% e limpeza frequente de ambientes, banheiros, superfícies e áreas de uso comum e uso de ventilação natural.
“A retomada das atividades é vital para as empresas e os empregos do setor de negócios, último segmento econômico a voltar às atividades”, disse o presidente do Sindtur, Ricardo Rodrigues. “Com o retorno dos eventos, o segmento tem a oportunidade de começar a recuperar as perdas dos mais 200 dias fechado”, afirma o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira.
Nesta sexta-feira, as entidades representativas do setor voltam a se reunir com o COE, desta vez para discutir as regras para a retoma dos eventos sociais, como aniversários, casamentos e formaturas, entre outros.