Prefeito garante que Cais Finsocial não será fechado
19 fevereiro 2018 às 12h37

COMPARTILHAR
Vereadora, porém, contesta informação. Servidores denunciam movimentação de realocação de funcionários para outras unidades

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), afirmou nesta segunda-feira (19/2) que o Cais Finsocial não será fechado. “A prefeitura nunca disse nada sobre fechar o Cais Finsocial. Não vai fechar”, disse o decano durante prestação contas na Câmara Municipal de Goiânia.
Desde o início do mês, servidores denunciam que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estaria planejando fechar a unidade de saúde para reforma. “Não podemos deixar como está. É preciso fazer uma reforma. Mas isso será feito em partes, sem que seja preciso fechar a unidade completamente”, garantiu o prefeito.
A vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB), porém, contesta a afirmação do prefeito. “Não é isso que vemos na prática. Funcionários estão sendo realocados, não há reposição de medicamentos e insumos. Como o Cais vai continuar funcionando dessa forma?”, indagou.
Segundo ela, o fechamento completo da unidade do Finsocial teria sido confirmado, inclusive, pela própria secretária de Saúde, Fátima Mrué, em reunião do conselho de saúde.