COMPARTILHAR

Afirmação de Hildo do Candango, de Águas Lindas, é referente à vaga de senador disponível na chapa do Governo. Ele defende que partido deve ser prestigiado

Demostenes e Hildo do Candango

Muito se especula sobre quem vai compor uma das duas vagas dispostas na chapa da base do governo. Enquanto todos garantem que um dos dois postos já é do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), outros defendem que a segunda vaga deve ser do procurador Demóstenes Torres. É o que pensa o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango. O também petebista quer que sua legenda seja prestigiada.

“Hoje o PTB tem sido o primeiro partido a declarar apoio à base, independente da condição em que esteja o governador José Eliton nas pesquisas. Deve haver reconhecimento, de acordo com a conjuntura do governo, de que nossa legenda é parceira”, diz Hildo.

O prefeito vê também no pré-candidato Demóstenes uma pessoa preparada e capacitada para poder pleitear e buscar este espaço. “Além disso, nosso partido já conta com uma estrutura grande, representantes no congresso e várias cidades de Goiás”, lembra ele.

Pelo que o PTB tem representado de parceira, o partido tem, nesse sentido, direito de cobrar esse espaço, acredita Hildo. “Claro que, o que for decidido na convenção será acatado”, conclui o político reforçando que os petebistas são companheiros de primeira hora do Governo.