Prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, pode assumir presidência da CDTC
27 agosto 2019 às 12h49

COMPARTILHAR
Lei diz que deve ser feito um rodízio entre os prefeitos da região metropolitana. “Seria prudente que Divino Lemes assumisse”, diz membro do colegiado

O Jornal Opção conversou, na manhã desta terça-feira, 27, com o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD). Pela linha sucessória, ele deve ocupar o cargo de presidente da Câmara Deliberativa de Tranportes Coletivos (CDTC) no lugar do prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB).
À reportagem, Lemes destacou que ainda não foi notificado, mas que irá analisar a proposta caso ela ocorra. “Fiquei surpreso. Soube pela imprensa. Tenho minhas lutas domésticas no município de Senador Canedo, mas, se for agregar, estou para servir”.
No entanto, diante da interpretação do vereador Lucas Kitão (PSL) que representa a Câmara Municipal no grupo, a tendência é que Divino assuma em breve.
“A lei em vigência diz que deve ser feito um rodízio entre os prefeitos da região metropolitana. Começamos pelo prefeito Paulo Garcia, na sequência veio o Gustavo Mendanha (MDB) por Aparecida, e agora temos o atuante Jânio Darrot. Ao meu ver, obedecendo a lei, seria prudente que o Divino Lemes assumisse”.
Kitão explicou ainda que até que essa questão seja definida, quem deve assumir é o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). “Então acho que quanto mais rápido tomarmos essa definição, melhor”, pontuou.