Prefeito de Iporá diz que foi mal interpretado

07 novembro 2022 às 18h50

COMPARTILHAR
Dois dias depois do encerramento da apuração de votos do segundo turno, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (suspenso do União Brasil) gravou um áudio defendendo a eliminação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com as consequências negativas da repercussão, ele emitiu uma nota nesta segunda-feira, 7, alegando que foi mal interpretado.
“No calor das manifestações políticas, manifestei minha resistência pessoal com o resultado das eleições. Porém, a fiz de uma forma que gerou uma interpretação errada por parte de quem ouviu”, argumentou. “Independente da forma característica como converso, peço sinceras desculpas ao Excelentíssimo Ministro, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que de forma correta conduziu o processo da maior eleição eletrônica do planeta”, acrescentou.
“Da mesma forma, reconheço que o processo eleitoral refletiu a vontade da maioria das pessoas e a partir de 1º de janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva é o presidente eleito de forma democrática”, se dirigiu ao petista. No comunicado, ele se declara “político conservador”, com “posições definidas, e muitas vezes às expresso de forma informal”.
Incitação de violência
“Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula, dois homens que estão acabando com o Brasil, vai virar uma guerra civil por causa de dois homens, então vamos arregaçar as mangas ou é agora ou vamos virar a Venezuela ou pior que a Venezuela, ” cita o prefeito no áudio.
Leia nota na íntegra
Diante da grande repercussão de um áudio que gravei em que citei nominalmente o Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e o Presidente eleito Lula, sinto-me na obrigação de esclarecer o fato.
No calor das manifestações políticas, manifestei minha resistência pessoal com o resultado das eleições. Porém, a fiz de uma forma que gerou uma interpretação errada por parte de quem ouviu. Independente da forma característica como converso, peço sinceras desculpas ao Excelentíssimo Ministro, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que de forma correta conduziu o processo da maior eleição eletrônica do planeta.
Da mesma forma, reconheço que o processo eleitoral refletiu a vontade da maioria das pessoas e a partir de 1º de janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva é o presidente eleito de forma democrática.
Como político conservador, tenho minhas posições definidas, e muitas vezes as expresso de forma informal. Assim como no passado, divergi de decisões tomadas pelo Governador Ronaldo Caiado e hoje somos grandes companheiros, declaro que continuarei trabalhando de forma incansável pelo bem de nossa cidade e de nossos cidadãos, como tenho certeza que o Ministro Alexandre de Moraes e o Presidente Lula farão o melhor dentro de suas competências constitucionais.
Dou esse assunto por encerrado e coloco à disposição para criar caminhos que beneficiem nosso Município, ao lado de todos que me elegeram como Prefeito e que desejam que nossa cidade continue progredindo e sendo destaque.
Naçoitan Leite, prefeito de Iporá