COMPARTILHAR

Está previsto o lançamento de oito obras públicas entre os dias 21 e 31 de dezembro, quando se encerra mandato de Íris Rezende frente a prefeitura

Viaduto Jamel Cecílio / Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Íris Rezende, pretende deixar sua carreira como gestor público com várias obras públicas neste final de ano. As inaugurações começaram na manhã desta segunda-feira, 21, e seguem uma maratona até o dia 31, quando se encerra o mandado atual na prefeitura.

A Escola Municipal Orlando de Morais recebeu as primeiras ações, com a ampliação de quatro novas salas modulares completas. Além disso, na quarta-feira, 23, a gestão inaugura a sede da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

Serão lançados também quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), com unidades no Residencial Buena Vista III (dia 22), Residencial Novo Mundo (dia 28), Ceasa (dia 30) e Centerville (dia 31). As solenidades acontecerão sempre às 9 horas. Juntas, as unidades chegam para atender comunidades de alta demanda por educação escolar.

As obras do Residencial Buena Vista III contou com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde). O CMEI Residencial Mundo Novo é um projeto executado junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e de Habitação (Seplanh).

Nesta segunda-feira, 21, no período da tarde, a gestão do prefeito inaugura a Casa de Vidro Antônio Poteiro, localizada no Jardim Goiás, como uma referência cultural para Goiânia. Inicialmente concebido para ter uma estrutura totalmente envidraçada, o projeto foi adaptado ao clima seco e quente de Goiânia, contemplando uma fachada em pedra de vidro que, junto com um espelho d’água, forma a entrada principal do Centro.

Viaduto na Jamel Cecílio e avenida Leste-Oeste

Na terça-feira, dia 22, a Prefeitura vai inaugurar o viaduto do Complexo Viário da Jamel Cecílio, em horário previsto para às 9 horas. Segundo a pasta, a obra deve melhorar a fluidez no trânsito de Goiânia na região.

Batizado de Complexo Viário José Luiz da Costa, o empreendimento, construído no encontro das Avenidas Jamel Cecílio, Marginal Botafogo e Alameda Leopoldo de Bulhões, homenageia o cantor goiano Leandro, morto em 1998, vítima de câncer.

Em seguida, às 10h30, será inaugurado o prolongamento da Avenida Leste-Oeste, entre a Avenida Castelo Branco, no Setor Rodoviário e a Rua da Alegria, no Bairro Goiá. O trecho, na Região Oeste de Goiânia, possui 1,7 km e recebeu o nome de Avenida Arquiteto Eurico Calixto de Godoi, pioneiro da arquitetura moderna goiana.

Estão previstas novas inaugurações, mas ainda não foram confirmadas pela prefeitura. Vamos informar caso haja novas previstas.