Prefeito assina exoneração de Geraldo Lourenço do comando da Secretaria de Finanças
25 março 2022 às 12h55

COMPARTILHAR
Vinícius Henrique assume a gestão da pasta a partir de segunda-feira, 28
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assinou a exoneração de Geraldo Lourenço da Secretaria Municipal de Finanças de Goiânia, na manhã desta sexta-feira, 25. O decreto foi publicado como suplemento do Diário Oficial do Município (DOM), após pedido enviado pelo secretário na última terça, 22. Com a saída de Geraldo, o substituto, o cientista contábil Vinícius Henrique Pires Alves, deve assumir o comando da pasta a partir da próxima segunda-feira, 28. O nome do novo secretário é indicação do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO).
Vinícius Alves é bacharel em ciências contábeis, pós-graduado em Compliance e Integridade Corporativa pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e foi Secretário Municipal de Finanças Prefeitura Municipal de Aurilândia, de 2006 a 2008. Na cidade, também foi Controlador Geral, em 2008.
Geraldo estava na pasta desde abril de 2021. Antes, apesar do pedido de exoneração, a expectativa era que o secretário fosse mantido no cargo até o fim do mês de março. Agora, Lourenço deve retornar para Brasília, local onde é servidor público concursado como auditor de controle interno da Secretaria de Economia do Distrito Federal.
Essa é a terceira troca de comando da gestão financeira de Rogério Cruz, que antes de Geraldo contou com a chefia da advogada Letícia Vila Verde e do gestor fazendário Alessandro Melo.