Prefeito adia prestação de contas na Câmara de Goiânia
24 março 2022 às 13h18

COMPARTILHAR
Líder do Paço na Casa, Anselmo Pereira (MDB) afirmou que a prestação de contas que seria nesta sexta-feira, 25, será adiada por motivos de saúde de Rogério Cruz (Republicanos)
A prestação de contas da Prefeitura de Goiânia, relativas ao 3º Quadrimestre de 2021, programada para essa sexta-feira, 25, foi adiada. Segundo o líder do Paço, Anselmo Pereira (MDB), o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não poderá comparecer por motivos de saúde e uma nova data será marcada posteriormente.
Nesta semana, servidores da educação municipal ocuparam espaços da Câmara de Goiânia em protesto para reajuste salarial de 33,24%, pagamento da data-base e valorização da categoria.
As prestações devem ocorrer a cada quadrimestre (janeiro-abril; maio-agosto; setembro-dezembro) em cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Na ocasião, o chefe do Executivo apresenta aos parlamentares o relatório da gestão fiscal, incluindo a aplicação legal de verbas nas áreas de educação e saúde, custos da manutenção da administração pública e de investimentos, como obras em andamento e a situação financeira do município.