O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), afirmou nesta sexta-feira, 29, que o próximo líder de governo na Câmara de Vereadores precisa ter “bom trânsito na prefeitura” e capacidade de dialogar com diferentes setores da cidade. A escolha ocorre após a saída de Igor Franco (MDB) do cargo.

“O líder tem que ter bom trânsito na prefeitura”, frisou Mabel. “Vamos definir com essa bancada que estamos formando o nosso líder do governo, uma pessoa que possa atender a todos. Recebi sugestões de várias pessoas. Hoje de manhã conversei com o Sargento Novandir e com outros integrantes. Estamos trocando ideias para chegar à conclusão de quem será o líder, ele precisa conhecer as pessoas, ir ao comércio, aos secretários, buscar referência no setor produtivo.”

O prefeito indicou que a escolha poderá vir novamente do setor produtivo, como ocorreu com o anterior. “O Diogo não fui eu quem indiquei, ele veio por indicação do setor produtivo e provavelmente o próximo líder será mais uma indicação. O fórum empresarial fará essa indicação.”

Mabel também comentou sobre mudanças na Secretaria de Indústria e Comércio, afirmando que busca mais agilidade na pasta. “Não estávamos satisfeitos com a linha da Secretaria de Indústria e Comércio. O Diogo Franco, irmão de Igor Franco, apesar de ser uma pessoa espetacular e ter feito um trabalho interessante, está cada vez mais distante, preocupado com a campanha dele para deputado estadual no Pará. Precisamos de mais agilidade na pasta. Indústria e comércio é de onde eu vim, e isso tem que andar.”

Leia também:

Mabel exonera Diogo Franco, irmão do líder do prefeito na Câmara de Goiânia

Mabel retira liderança de Igor Franco na Câmara em meio ao avanço da CEI da Limpa Gyn