Com a chegada do ano eleitoral de 2026, os eleitores goianos precisam se antecipar e conferir se o título de eleitor está em situação regular para poder participar das eleições de outubro. Neste ano, serão eleitos os próximos Presidente da República, Governadores, Senadores e Deputados federais e estaduais.

O primeiro passo para garantir o direito ao voto é verificar se existe alguma pendência junto à Justiça Eleitoral. A consulta pode ser realizada de forma rápida e online:

Como proceder se houver pendências?

Caso seja identificada alguma irregularidade, o eleitor tem até 6 de maio para regularizar a situação e ficar apto para participar das eleições 2026. O atendimento pode variar conforme o tipo de pendências:

  • Pendências simples: em muitos casos, a solução pode ser feita on-line, diretamente pelo portal do TSE.
  • Situações mais complexas: cancelamento do título ou necessidade de coleta de biometria exigem comparecimento presencial a um cartório eleitoral.
  • Atualização de dados: mudanças de cidade ou de local de votação dentro da mesma zona eleitoral também devem ser realizadas presencialmente.

A recomendação é não deixar a regularização para a última hora, garantindo tranquilidade e evitando filas no período final do prazo.