PP segue com Caiado e, se não tiver espaço na chapa, terá candidatura “isolada”, diz Baldy
05 abril 2022 às 17h27

COMPARTILHAR
Presidente do Diretório Regional do Progressistas, Alexandre Baldy deve seguir a mesma linha de Luiz do Carmo (PSC) e Delegado Waldir (União Brasil) quanto ao lançamento de candidatura independente
O presidente do Diretório Regional do Progressistas, Alexandre Baldy, trabalha para apoiar o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) independentemente da chapa para o Senado Federal. A intenção do presidente do Diretório Regional do Progressistas é apoiar a pré-candidatura de Caiado à reeleição e, se não tiver espaço na chapa majoritária, pode lançar sua candidatura de forma “isolada”.
Com a intenção de continuar na base do governador, o político segue na briga para que o Progressistas esteja na chapa majoritária, indicando o candidato a senador. A ambição, no entanto, não é uma imposição. Por isso seguiu a decisão da maioria do partido, que é apoiar Caiado e, na hipótese de o PP não estar na chapa majoritária para o Senado, há a possibilidade de Alexandre Baldy ser lançado como candidato isolado. Quem também trabalha com essa possibilidade é o senador e pré-candidato à reeleição Luiz do Carmo (PSC) e o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil). A eles se somam o presidente do Diretório Regional do Republicanos, o deputado João Campos e o deputado federal Dr. Zacharias Calil (União Brasil), que também têm intenção de concorrer ao Senado Federal pela chapa caiadista.
Além disso, para corroborar com a manutenção do Progressistas na base, o partido que é responsável pela indicação de Joel Sant’anna Braga para a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) recebeu novos caiadistas. Abarcou a filiação do deputado federal José Nelto (ex-Podemos) e da primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves (Progressistas), que é pré-candidata a uma das cadeiras na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ambos são da base de Caiado e entraram na sigla durante o último mês pela janela partidária. O partido, inclusive, não conta mais com o deputado federal Professor Alcides (que foi para o PL) e está na base do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota).