COMPARTILHAR

Presidente do Diretório Regional do Progressistas, Alexandre Baldy deve seguir a mesma linha de Luiz do Carmo (PSC) e Delegado Waldir (União Brasil) quanto ao lançamento de candidatura independente

O presidente do Diretório Regional do Progressistas, Alexandre Baldy, trabalha para apoiar o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) independentemente da chapa para o Senado Federal. A intenção do presidente do Diretório Regional do Progressistas é apoiar a pré-candidatura de Caiado à reeleição e, se não tiver espaço na chapa majoritária, pode lançar sua candidatura de forma “isolada”.

Com a intenção de continuar na base do governador, o político segue na briga para que o Progressistas esteja na chapa majoritária, indicando o candidato a senador. A ambição, no entanto, não é uma imposição. Por isso seguiu a decisão da maioria do partido, que é apoiar Caiado e, na hipótese de o PP não estar na chapa majoritária para o Senado, há a possibilidade de Alexandre Baldy ser lançado como candidato isolado. Quem também trabalha com essa possibilidade é o senador e pré-candidato à reeleição Luiz do Carmo (PSC) e o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil). A eles se somam o presidente do Diretório Regional do Republicanos, o deputado João Campos e o deputado federal Dr. Zacharias Calil (União Brasil), que também têm intenção de concorrer ao Senado Federal pela chapa caiadista.

Além disso, para corroborar com a manutenção do Progressistas na base, o partido que é responsável pela indicação de Joel Sant’anna Braga para a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) recebeu novos caiadistas. Abarcou a filiação do deputado federal José Nelto (ex-Podemos) e da primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves (Progressistas), que é pré-candidata a uma das cadeiras na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ambos são da base de Caiado e entraram na sigla durante o último mês pela janela partidária. O partido, inclusive, não conta mais com o deputado federal Professor Alcides (que foi para o PL) e está na base do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota).