“Povo quer mudança, cansou de ser enganado com as velhas propostas”, diz Vanderlan
18 setembro 2016 às 13h51

COMPARTILHAR
Candidato do PSB diz que cresciemento em pesquisas de intenção de voto se deve à campanha bem feita, em sintonia com a população
O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB) afirmou na manhã deste domingo (18/9) que o eleitor da capital goiana quer mudança, “não quer ser mais enganado com propostas que já foram feitas em outras épocas e não foram realizadas”.
Em entrevista durante visita à feira do Cepal do Jardim América, o candidato mostrou entusiasmo com esta reta final de campanha disse ainda que pretende continuar com a mesma estratégia até o final. “A militância animada, empolgada, um exército de candidatos a vereadores que estão nas ruas, participando. A estratégia é continuar com nossas reuniões, caminhadas, gravando para o horário eleitoral. É ouvindo o povo, dialogando e mostrando isso. Nossa campanha está com a cara do povo”.
O pessebista foi o único a apresentar crescimento fora da margem de erro nas duas últimas pesquisas de intenções de votos divulgadas em Goiânia.
Na pesquisa Serpes / O Popular divulgada neste domingo (18/9), Vanderlan cresceu de 21,1% para 27,1% nas intenções de votos, se aproximando do primeiro colocado, o candidato Iris Rezende (PMDB), que oscilou em 37%. Em cenário de segundo turno entre os dois candidatos mais bem colocados, Iris e Vanderlan aparecem empatados tecnicamente com 43% e 42% das intenções de votos, respectivamente. (Confira dados completos da pesquisa).
O levantamento Serpes confirma cenário indicado pela pesquisa Ibope, divulgada na última sexta-feira (16/9).
Para Vanderlan, “a ascensão nas pesquisas é resultado de um trabalho bem realizado, fizemos uma pré-campanha bem planejada, desenvolvemos projetos em debate com a população e agora estamos colhendo os resultados.”
Segundo ele, a expectativa é de que, até o dia das eleições, em duas semanas no próximo dia 2 de outubro, deva aparecer em primeiro colocado nas pesquisas de intenções de votos, à frente do atual primeiro colocado, Iris Rezende (PMDB). “Da forma que estamos trabalhando, com a população aceitando bem as nossas propostas, devemos chegar ao primeiro turno em primeiro lugar nas pesquisas” afirmou.

