Companhia de Urbanização nega falha no serviço e diz que a limpeza é realizada normalmente

Moradores e comerciantes do Setor dos Funcionários denunciam a falta de limpeza no término da feira livre que acontece todas quintas-feiras e domingos na Rua P-25. A população conta que por várias vezes já solicitaram que a Companhia de Urbanização de Goiânia retirasse o lixo, mas nunca foram atendidos.

De fato, o Jornal Opção esteve no local e encontrou uma grande quantidade de restos de alimentos jogados na via.  A sujeira chegava a atrapalhar o trânsito de veículos e pedestres que passavam pelo local. (Veja fotos na galeria acima)

Victor Hugo Marinho é proprietário de um supermercado que fica em frente à feira. Segundo ele, muitas vezes, são os  próprios funcionários do estabelecimento dele que realizam a limpeza das ruas.

“Toda quinta e domingo é assim. Principalmente nas quintas-feiras, fica essa nojeira aqui na porta. Os feirantes não têm conscientização e a prefeitura não vem resolver. Já tentei ligar, mas o pedido nunca é atendido”, desabafa.

De acordo com Victor Hugo, o problema começou há cerca de três meses, quando a limpeza  deixou de ser realizada pela Comurg.

Jornal Opção entrou em contato com a Companhia de Urbanização de Goiânia que, por meio de nota, contestou a versão dos moradores da região e enviou fotos da limpeza que teria sido realizada no último domingo (21/1). (Veja foto ao lado)

A Comurg disse ainda que não há nenhuma falha no serviço e que a denúncia não é verdadeira. Veja a resposta na íntegra:

“A Companhia de Urbanização informa que a limpeza da feira referida é feita todas as quinta-feiras e domingo. Não tendo, até o presente momento, nenhuma falha da equipe, conforme fotos realizadas no último domingo. Portanto a denúncia não é verdadeira”.