O ex-campeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas está desde o início da tarde desta segunda-feira, 29, em sala de cirurgia de um hospital da Rede D’OR, em Salvador.

Imagens de raio-X obtidas pela reportagem mostram uma fratura na mão direita de Popó. A equipe do lutador não detalhou a lesão, mas confirmou que ele “quebrou a mão na confusão”, ocorrida após a luta contra Wanderlei Silva, no último sábado, 27, em São Paulo.

O procedimento cirúrgico tem duração prevista de aproximadamente 2h30. Segundo nota enviada à imprensa, exames de cabeça não identificaram fraturas cranianas, embora tenha sido constatado um sangramento interno já controlado. O comunicado reforça que Popó está clinicamente estável.

O episódio ocorreu após o confronto no Spaten Fight Night, em São Paulo. A luta terminou de forma polêmica, com desclassificação e protestos, e logo depois membros das equipes de ambos os lutadores invadiram o ringue, iniciando uma confusão generalizada, registrada em vídeos transmitidos ao vivo.

Durante o tumulto, Popó lesionou a mão, algo inédito em seus 35 anos de carreira profissional, segundo sua equipe.