As polícias portuguesa e alemã iniciaram novas buscas em Portugal na investigação do desaparecimento de Madeleine McCann. A busca ocorre na cidade de Lagos, onde fica a Praia da Luz, local em que a menina desapareceu há quase 20 anos.

Medeleine tinha três anos quando desapareceu. Ela passava férias com a família na região quando sumiu de um complexo de apartamentos no dia 3 de maio de 2007. O sumiço desencadeou uma investigação policial em toda a Europa, tornando-se um dos casos não resolvidos de maior repercussão no mundo.

A polícia de Portugal confirmou na segunda-feira, 2, que realizará uma nova rodada de buscas entre 2 e 6 junho, com base em mandados emitidos pelo Ministério Público da Alemanha.

A Polícia alemã chegou a Lagos antes da retomada das buscas. Já a polícia portuguesa fechou estradas nas cercanias.

Especialistas da Alemanha assumiram a liderança do caso e identificaram Christian Brückner, de 48 anos, como principal suspeito do caso. Atualmente ele cumpre pena por estuprar uma turista americana de 72 anos em Portugal. Ele deve ser libertado ainda em 2025.

Autoridades suspeitam de assassinato, mas não encontraram provas suficientes para indiciar o suspeito. Ele nega qualquer envolvimento com o caso.

De acordo com a imprensa portuguesa, a nova busca se concentraria na área entre o resort de férias Ocean Club, onde a família McCann estava hospedada, e a casa onde Brückner costumava viver. A polícia recebeu autorização para efetuar buscas em 21 terrenos que ficam nessa área.

Leia também

Novas provas “perturbadoras” surgem, e caso Madeleine McCann pode ser reaberto