COMPARTILHAR

Um policial militar foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher durante uma ação, no domingo, 7. A polícia foi acionada porque ela e outra mulher estavam brigando na frente de uma distribuidora de bebidas, no Jardim Alto Paraíso, em Aparecida de Goiânia. 

O vídeo foi filmado por uma testemunha e circula nas redes sociais. Enquanto o policial parece conversar com uma mulher de blusa amarela, a vítima, de blusa verde, caminha até ele falando. Ele se vira, bate no rosto dela, mas logo o outro policial se aproxima e retira a mulher da cena com empurrões.

Em nota enviada pela Polícia Militar, a corporação informou que a mulher já estava em “estado de grande agitação” quando os militares chegaram para atender a ocorrência. “[…] já havia agredido outra mulher, danificado o veículo da vítima e apresentava risco iminente de novas agressões a terceiros e à própria equipe policial” – confira abaixo a nota na íntegra.

A vítima é diagnosticada com bipolaridade e oscila no tratamento, conforme documento médico. De acordo com testemunhas do ocorrido, ele teria desacatado o policial. 

A Polícia Militar informou que foi instaurado procedimento para apurar e analisar a conduta dos militares e esclarecer todos os fatos relacionados ao caso. Além disso, reiterou o “compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito aos direitos de todos os cidadãos”. 

O policial faz parte da equipe do 45° Batalhão da PM de Aparecida de Goiânia. Como o nome dele não foi divulgado ou identificado até o momento, o Jornal Opção não conseguiu localizá-lo para se pronunciar. O espaço continua aberto para manifestação.

Nota da PM

“A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que tomou conhecimento de um vídeo que circula em redes sociais, referente à atuação de policiais militares durante o atendimento de uma ocorrência registrada neste domingo (7), em Aparecida de Goiânia, envolvendo uma briga entre duas mulheres em frente a uma distribuidora de bebidas.

Segundo informações iniciais, quando a equipe policial chegou ao local, uma das envolvidas encontrava-se em estado de grande agitação, já havia agredido outra mulher, danificado o veículo da vítima e apresentava risco iminente de novas agressões a terceiros e à própria equipe policial.

A Corporação informa que foi instaurado procedimento apuratório para analisar a conduta dos militares e esclarecer todos os fatos relacionados ao caso.

A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito aos direitos de todos os cidadãos, não compactuando com quaisquer condutas que se afastem dos princípios éticos e legais que norteiam a Instituição.”

Leia também: Homem filmado matando a ex-mulher em loja de Anápolis vai para júri popular na quarta-feira