Polícia prende dupla suspeita de furtar carros e eletrodomésticos usando chaves retiradas em imobiliárias

17 outubro 2025 às 10h13

COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta sexta-feira, 17, a Operação Chave Mestra, que resultou na prisão preventiva de dois homens suspeitos de furtar veículos e eletrodomésticos em Goiânia. A ação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).
As investigações começaram em junho deste ano, após o furto de um Fiat Mobi no Setor Oeste. O carro estava guardado na garagem de um imóvel disponível para locação, e o autor do crime utilizou as chaves fornecidas pela imobiliária para ter acesso ao local. Além do veículo, foram levados três aparelhos de ar-condicionado, totalizando prejuízo de cerca de R$ 50 mil.
Segundo a polícia, outro homem teria participado do golpe, sendo responsável pelo cadastro junto à imobiliária e pela retirada das chaves, simulando interesse em alugar o imóvel.
Durante a operação, as equipes cumpriram dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. O veículo ainda não foi localizado, e os investigadores apuram o envolvimento de uma terceira pessoa no caso.
A Polícia Civil também identificou outros crimes com o mesmo modo de atuação. Em agosto, o principal suspeito teria furtado aparelhos de ar-condicionado de outro imóvel. Já em setembro, ele teria enganado o dono de uma motocicleta, fingindo ser morador de uma casa visitada com chaves de imobiliária e fugindo com o veículo sob o pretexto de fazer um teste de direção.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e recuperar os bens furtados.
Leia também
Polícia Civil desmonta esquema milionário de fraudes eletrônicas em Goiás e Pará