Polícia desmonta facção no Vera Cruz e prende sete suspeitos por homicídios em Goiânia
19 dezembro 2025 às 09h48

COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), realizou nesta sexta-feira, 19, a operação “Ignis Legis”. O intuito da ação é cumprir 12 mandados de prisão e busca e apreensão referente a suspeitos por integrarem grupo criminoso. Esse grupo é investigado por homicídios no bairro Vera Cruz, em Goiânia.
A ação policial resultou na prisão de sete suspeitos e no desmantelamento do núcleo da facção. O núcleo era responsável pela prática de homicídios e pela manutenção da estrutura criminosa voltada ao domínio territorial e ao comércio de entorpecentes na região.
As investigações apontam que os presos integram núcleo de facção criminosa responsável por dois homicídios. Os assassinatos aconteceram nos dias 11 de outubro e 20 de novembro.
Homicídios
Em relação ao primeiro homicídio, apurou-se que a vítima fora atraída a um ponto de venda de drogas dominado pelo grupo, onde foi rendido, agredido, executado, esquartejado e posteriormente carbonizado por nove integrantes do grupo criminoso. Na época, três envolvidos foram presos em flagrante e os demais investigados foram localizados e presos por força de mandado de prisão temporária.
Em relação ao segundo homicídio, que configura como vítima uma mulher, verificou-se que o crime foi perpetrado por outra mulher em decorrência de uma discussão banal, com golpes de faca.
Leia também:
PCGO deflagra operação contra grupo de tráfico que atuava em Goiás, MG e SP
Dono de joalheria em Goiânia é suspeito de receptar joias furtadas em condomínios de luxo
