Polícia desbanca grupo criminoso especialista em aplicar golpes em seguradoras de caminhonetes
22 dezembro 2020 às 08h48

COMPARTILHAR
Segundo os investigadores, integrantes do grupo adquirem caminhonetes de luxo, celebram contratos de seguro e em seguida, de forma simulada, registram roubos inexistentes desses automóveis, recebendo, na sequência, o valor do veículo em espécie

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da 15ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, deflagrou na manhã desta terça-feira, 22, a Operação “Vítimas Frequentes”. A ação policial visa o cumprimento de três mandados de buscas e apreensões nas residências e empresa de membros de uma associação criminosa responsável pela prática de estelionatos.
Na fraude apurada, os integrantes do grupo adquirem caminhonetes de luxo, celebram contratos de seguro e em seguida, de forma simulada, registram roubos inexistentes dos respetivos automóveis, recebendo na sequência os valores junto às seguradoras.
Até o presente momento foram identificadas três caminhonetes de luxo em que os membros da quadrilha simularam roubos e receberam ou estavam próximos de receber os respectivos valores por parte das seguradoras.
Uma caminhonete foi recuperada e devolvida à seguradora e as outras duas ainda não foram localizadas. Também está sendo apurado se outros 19 veículos que pertencem à quadrilha foram utilizados para a prática do mesmo golpe.
O destino dos veículos pode ser o desmanche, a clonagem, o envio a outros países em troca de drogas ou a venda a terceiros mesmo já tendo sido pagos pelas seguradoras.
O prejuízo causado às seguradoras até o momento é de R$ 450.000,00. Durante a operação foram cumpridas buscas nas residências e na empresa dos suspeitos com a finalidade da obtenção de objetos e documentos úteis às investigações.
Os investigados serão indiciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa, delitos estes que somados preveem penas de até oito anos de reclusão.