Polícia desarticula grupo especializado em agiotagem e extorsão em Luziânia; 9 são presos
29 novembro 2025 às 09h29

COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta sexta-feira, 28, a Operação Mão de Ferro para desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar com agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro em Luziânia.

A ação foi conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da 5ª Delegacia Regional de Polícia e contou com apoio da Polícia Militar. Segundo a corporação, foram cumpridos mais de 10 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão. Dentre os presos estão militares, agiotas e uma advogada.

As investigações apontam que, em um período de dois anos, o grupo movimentou mais de R$ 7 milhões provenientes das atividades ilícitas. Por determinação judicial, o valor foi bloqueado das contas dos investigados, como forma de garantir eventual reparação de danos e reduzir a capacidade financeira da organização.

A Polícia Civil afirma que a operação integra uma estratégia mais ampla de enfrentamento ao crime organizado no Entorno do Distrito Federal, com foco em crimes financeiros associados a práticas de violência e intimidação. As apurações seguem em andamento.

O que diz a PMGO
Em nota, a corporação reforçou que não compactua com condutas ilícitas e que todas as medidas administrativas previstas nas normas internas serão tomadas. A Políciao Militar ainda destacou que segue colaborando integralmente com as investigações conduzidas pela Justiça.
