Polícia de Ceres apreende menores que furtaram e destruíram centro de convivência
20 julho 2018 às 17h05

COMPARTILHAR
Adolescentes não teriam gostado da comida que foi servida no local

Policiais civis de Ceres, coordenados pelo delegado Matheus Costa Melo, apreenderam, em conjunto com a Polícia Militar, três menores identificados como SFL, LVC e MCS, suspeitos de praticarem um furto na antiga Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde atualmente funciona o Museu Bernardo Sayão e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A ação aconteceu manhã desta quinta-feira (19/7).
Foram levadas 10 bolas de futebol de salão, coletes, telefones celulares, facas, duas armas de fogo, dentre outros objetos. Durante o furto, os menores também praticaram atos de vandalismo no local danificando móveis, picharando paredes e inutilizando diversos alimentos.
Ao serem ouvidos, eles confessaram os atos infracionais e alegaram ter promovido os atos de depresação no local por não gostarem da comida a eles servida gratuitamente pela Prefeitura durante os eventos semanais.
Já na delegacia, os menores contaram detalhes de suas ações e indicaram os lugares onde os objetos estavam escondidos. Após diligências, foram recuperadas duas armas de fogo e a maior parte dos demais objetos furtados.
Contra os três menores foi lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e responderão pelo ato infracional análogo ao crime de furto.