A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), concluiu uma complexa investigação que resultou na prisão de Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, suspeito de integrar uma associação criminosa responsável por crimes violentos e de extrema brutalidade cometidos em propriedades rurais nas regiões de Água Fria de Goiás e Colinas do Sul.

Material apreendido com o suspeito do crime | Foto: PCGO

Na madrugada de 30 de julho de 2025, três indivíduos encapuzados e fortemente armados invadiram uma fazenda na zona rural de Água Fria de Goiás, rendendo os moradores sob fortes ameaças e intensa violência física. As vítimas foram amarradas, agredidas e ameaçadas de morte durante toda a ação criminosa. Os autores subtraíram dinheiro, televisores, ferramentas, maquinários agrícolas e o veículo da fazenda, utilizado na fuga. Uma das vítimas conseguiu escapar ao se soltar e correr em meio ao matagal.

Horas depois, a associação criminosa deslocou-se até a região de Colinas do Sul, onde, na manhã seguinte, invadiu outra propriedade rural. Nesta segunda ação, os criminosos agiram com ainda mais crueldade e brutalidade, espancando e aterrorizando a vítima. Durante o assalto, o caseiro da fazenda foi brutalmente assassinado, mesmo sem oferecer resistência.

Com base em indícios robustos de autoria e materialidade, a Dercr iniciou diligências intensas para identificar e capturar os envolvidos. Durante as ações, dois dos criminosos morreram em confronto com equipes da Polícia Militar. O terceiro integrante, Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, permaneceu foragido até ser identificado e localizado pela equipe da Dercr, após minucioso trabalho investigativo e de inteligência policial.

Na terça-feira, 21, equipes da Dercr, com o apoio da Delegacia Regional de Formosa – 11ª DRP, UAFOR e 11º NINT, cumpriram as ordens judiciais em São João d’Aliança, culminando na prisão do investigado.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam uma arma de fogo tipo espingarda (sem numeração aparente), uma balança de precisão, um rolo de filme PVC cortado, porção de substância semelhante à maconha e aparelhos celulares, entre os quais um telefone pertencente à vítima do roubo em Água Fria.

Leia também:

Anuidade mínima da OAB será R$ 1.050 a partir de 2026

Goiânia volta a ser multada por irregularidades no “lixão”