A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante, nesta terça-feira, 4, dois homens acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em um lava-jato que funcionava como ponto de venda de entorpecentes no Setor Esplanada dos Anicuns, em Goiânia.

A ação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), após denúncias anônimas de moradores que relataram intensa movimentação de usuários nas imediações do estabelecimento.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo com munições, quantidade expressiva de cocaína, balança de precisão, mais de 400 embalagens plásticas tipo zip lock e dinheiro em espécie.

“A investigação confirmou que o lava-jato servia de fachada para a comercialização de drogas. A prisão foi resultado de monitoramento e trabalho de inteligência que comprovou a atividade criminosa no local”, informou a Denarc.

Após o flagrante, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em preventiva e pela interdição do estabelecimento, considerado um ponto de risco para a comunidade.

A operação integra a Narke 5, ação de alcance nacional coordenada pelas forças de segurança para o combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos.

Drogas e dinheiro apreendidas pela Polícia Civil | Foto: Divulgação

Leia também

PMs afastados por suspeita de contrabando e agiotagem levavam estilo de vida “incompatível” com os salários que recebiam