COMPARTILHAR

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpre 58 medidas judiciais contra o tráfico de drogas interestadual, nesta quinta-feira, 4. Segundo a investigação, foi identificada uma organização criminosa estruturada em Itapuranga para distribuição de entorpecentes em pelo menos quatro estados. 

Estão sendo cumpridos 29 mandados de prisão preventiva, 24 mandados de busca e apreensão, além de quatro bloqueios de contas bancárias e um sequestro de bens, segundo a polícia. Durante a operação, outras pessoas foram presas em flagrante por estarem com drogas em casa.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A investigação apontou que as drogas eram vendidas nos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia e Piauí, locais onde as ações das PC-GO ocorrem no momento. De acordo com a polícia, o grupo tinha divisão de tarefas, logística própria e movimentações financeiras ilícitas, sustentando esquema de tráfico de grande porte.

A operação foi nomeada de “Catena Fracta”, deflagrada por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Goiás – 4ª DR. Como os nomes dos investigados não foram divulgados, o Jornal Opção não conseguiu localizar as defesas deles.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Leia também: Membro de torcida organizada é preso por liderar ataques e emboscadas a torcedores rivais