Polícia Civil afirma que Joice Hasselmann se machucou ao cair “de sua própria altura”
13 agosto 2021 às 15h13

COMPARTILHAR
Queda pode ter acontecido em decorrência dos efeitos de remédios para dormir ingeridos pela deputada

A Polícia Civil do Distrito Federal aponta que a deputada federal Joice Hasselmann (PSD-SP) não sofreu agressões por parte de terceiros no episódio do dia 18 de julho, mas sim veio a cair “de sua própria altura”, possivelmente em decorrência do efeito causado pela ingestão de remédios para dormir. Na madrugada do dia em questão, a deputada acordou em meio a marcas de sangue, com um corte no queixo, dois dentes quebrados, além de fraturas no rosto e na costela.
Joice Hasselmann havia solicitado que a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) investigasse o caso, já que acreditava que alguém poderia ter entrado em sua casa e a agredido. Suspeitas recaíram sobre o marido de Hasselmann, fazendo com que a deputada afirmasse que processaria todos que levantassem essa hipótese, uma vez que segundo ela, o neurocirurgião Daniel França, “não seria capaz disso”.
Durante as investigações as imagens das câmeras de segurança do apartamento do casal e também do prédio do mesmo, foram analisadas e funcionários do local também foram ouvidos, constatando que nenhuma pessoa estranha havia entrado no lugar no dia do incidente. O advogado de defesa de Joice afirmou que confia no laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML), o qual atesta que a parlamentar sofreu uma queda em decorrência do uso de remédios para dormir. O inquérito foi encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público.
Em uma das entrevistas que concederam para falar sobre o ocorrido, Joice e Daniel afirmaram que no começo, acreditavam que a deputada poderia ter realmente caído, vindo a sofrer o corte e as fraturas. No entanto, ainda de acordo com o casal, eles foram orientados por um médico que examinou Joice, a solicitar uma investigação sobre o incidente.