A Polícia Civil de Goiás (PCGO) aguarda os laudos da Polícia Técnico-Científica para esclarecer as circunstâncias da morte de um menino de 11 anos em uma piscina de condomínio no Setor Negrão de Lima, em Goiânia.

Ao Jornal Opção, a assessoria informou que “a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) atendeu a ocorrência e foi até o local, bem como solicitou as perícias necessárias e aguarda a conclusão dos laudos.”

A reportagem também entrou em contato com a Polícia Técnico-Científica, mas não conseguiu retorno até a publicação. Os documentos periciais devem apontar o que provocou o mal súbito que levou o garoto a óbito.

O caso ocorreu na manhã de sábado, 22, quando o menino, identificado como Samuel Quintanilha, passou mal enquanto brincava com outras crianças na área de lazer do condomínio onde morava.

Apesar de o Corpo de Bombeiros ter sido acionado e ter realizado tentativas de reanimação, Samuel não resistiu. Segundo testemunhas, ele foi retirado da água por uma pessoa que estava no local antes da chegada das equipes de socorro.

A família realizou o velório do menino na manhã de domingo, e agora também aguarda o resultado das análises técnicas, que devem confirmar a causa da morte e orientar os próximos passos da investigação policial.

Leia também: Jovem morre em capotamento e PRF contabiliza 29 acidentes no feriado prolongado em Goiás