Determinando a abandonar a polêmica derrota sofrida em março, Alex “Poatan” Pereira precisou de apenas 1 minuto e 20 segundos para recuperar o cinturão dos meio-pesados do UFC. O brasileiro nocauteou o russo Magomed Ankalaev de forma avassaladora na luta principal do UFC 320, realizada neste sábado, 4, em Las Vegas.

Desde o início, Poatan tomou a iniciativa do combate. Ele encurtou a distância e pressionou Ankalaev junto à grade, conectando golpes precisos. Com um cruzado de direita, fez o russo sentir, e, ao perceber a tentativa de queda do adversário, respondeu com uma sequência devastadora de cotoveladas que levou o árbitro a encerrar o confronto.

Após o triunfo, o campeão descartou qualquer motivação de revanche e afirmou que a vitória foi fruto de uma preparação adequada — diferente do que, segundo ele, ocorreu na primeira luta.

“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança. Eu estava preparado neste momento. Disse a todo mundo e ninguém acreditou: eu não estava em condições e agora estou. Provei para todos”, declarou Poatan.

O lutador ainda prestou uma homenagem a Arthur Jones, irmão mais velho de Jon Jones, que faleceu nesta semana aos 39 anos, pedindo um minuto de silêncio em memória do norte-americano.

Leia também:

Recurso de Wanderlei Silva contra vitória de Popó é negado pelo CNB

Irmão de Popó fala sobre projeto social em Goiás e comenta polêmica com Wanderlei Silva