PMDB goiano define eleição para dia 24 de outubro
18 agosto 2015 às 10h35

COMPARTILHAR
Reunião da executiva no fim da tarde de ontem serviu ainda para que executiva recebesse formalmente pedido de expulsão de 20 prefeitos

A executiva estadual do PMDB definiu em reunião no fim da tarde de segunda-feira (17) a data da eleição da nova presidência do diretório. A bancada federal e estadual de deputados decidiu que o pleito será no próximo dia 24 de outubro.
[relacionadas artigos=”42539″]
O encontro também serviu para que os integrantes recebessem formalmente o pedido de expulsão de 20 prefeitos peemedebistas que optaram em apoiar a reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). Não há previsão para encaminhar lista com o nome dos infieis para a Comissão de Ética do partido.
O documento foi protocolado no diretório no último dia 10 pelo deputado José Nelto, que nega concorrer à presidência. “Trato do assunto a partir de 30 de setembro. Minha preocupação agora é filiar o maior número de pessoas”, disse. Se tem o apoio do ex-governador Iris Rezende? “Primeiro preciso ter o apoio apoio da militância, dos vereadores e prefeitos. Depois, dos deputados estaduais e federais. E, então, do prefeito [de Aparecida de Goiâina] Maguito Vilela para depois conquistar Iris. Mas eu ainda não sou candidato”, afirma.
A executiva aproveitou ainda para homologar comissões provisórias formadas em municípios goianos.
Leia mais:
José Nelto excede e perde confiança de Iris Rezende para presidente do PMDB
Iris Araújo aposta em José Nelto para presidir o PMDB
José Nelto sobre Iris em Goiânia: “Não discuto outro nome para prefeitura”