COMPARTILHAR

Partido da base de sustentação da presidente Dilma é a legenda com mais chefes do Executivo estadual, a frente do PSDB com quatro. PT e PSB em três unidades federativas cada um

O PMDB é o partido que mais vai fazer governadores, segundo tendência das apurações de votos, até o momento (19h50). O partido do vice-presidente Michel Temer estaria fazendo os governadores de Alagoas (Renan Filho), Ceará (Eunício), Espírito Santo (Paulo Hartung), Rio Grande do Norte (Helder Barbalho), Rio Grande do Sul (Henrique Alves), Rio de Janeiro (Luiz Fernando Pezão), Rondônia (Confúcio Moura), Sergipe (Jackson Barreto) e Pará (Helder Barbalho).

O PSDB é o segundo partido que mais está fazendo governadores: quatro. São eles: Geraldo Alckmin em São Paulo, Beto Richa no Paraná, Marconi Perillo (PSDB) e Cássio Cunha na Paraíba. O PT está na frente em três Estados: Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia) e Fernando Pimentel (Minas Gerais). O PSB está ganhando no Distrito Federal (Rollemberg), Pernambuco (Paulo Câmara) e Roraima (Chico Rodrigues).

O PDT está fazendo dois governadores, Pedro Taques no Mato Grosso e Waldez no Amapá. O PSD está elegendo Raimundo Colombo em Santa Catarina, PCdoB com Flávio Dino no Maranhão e o PROS com José Melo no Amazonas.