A Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreendeu cerca de 300 quilos de maconha que estavam armazenados dentro do quarto de uma criança de apenas um ano e seis meses, em uma residência no setor São Marcos, em Goiânia.

O material, escondido em caixas de papelão, foi localizado após levantamento do Serviço de Inteligência Guadalajara, do Segundo Batalhão, que identificou movimentações suspeitas ligadas ao tráfico de drogas na região. O pai da criança, apontado como responsável por guardar o entorpecente, foi preso em flagrante.

Veja vídeo:

De acordo com a PM, as equipes de inteligência repassaram as informações para a Força Tática, que se deslocou até o endereço indicado. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito e receberam autorização para entrar na residência. Durante a vistoria, os militares localizaram o grande volume de droga escondido no quarto usado pelo filho do homem detido. As caixas ocupavam boa parte do espaço, o que chamou a atenção dos agentes pela quantidade e pela forma de armazenamento.

Segundo relato dos policiais, o suspeito, natural do estado do Pará e com passagem anterior pela Lei Maria da Penha, admitiu sem resistência que recebia “cerca de dois mil reais por mês para armazenar e entregar a droga”.

Após a prisão, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde passou pelos procedimentos legais e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Leia também:

Crianças obrigadas à maternidade: Goiás registra mais de 2 mil gestações infantis em cinco anos

Vereadores e deputados em Goiás têm risco de perda de mandato antes de 2026