Relator do projeto, vereador Cabo Senna afirma que muita coisa ainda pode mudar na proposta que deve receber diversas emendas

A Câmara Municipal de Goiânia deve retomar os trabalhos relativos à tramitação do Plano Diretor na próxima semana. As audiências das subcomissões sofreram uma pausa após o relator do projeto na Comissão Mista, vereador Cabo Senna, ter sido diagnosticado com Covid-19.

Segundo o parlamentar, foram 17 dias em isolamento e muitos sintomas, mas agora já é possível retomar os trabalhos de forma remota. “Vamos retomar o trabalho na semana que vem, com as audiências públicas online. O trabalho estava bem avançado antes da pandemia, a ideia é retomar esse ritmo”, destaca Senna.

Um dos pontos que deve ser exaustivamente debatido é a expansão urbana, que foi zerada no relatório final da Comissão de Constituição e Justiça, elaborado pela vereadora Dra. Cristina, mas pode voltar ao projeto tanto na Comissão Mista, quanto em Plenário.

“Acredito que ainda teremos muitas mudanças e emendas ao projeto, a expansão urbana pode voltar no meu relatório se entendermos que é necessária. Assim como, se for constitucional, também poderá ser proposta em Plenário, que é soberano”, adianta o relator.

Sobre a continuidade dos trabalhos durante o recesso parlamentar, Cabo Senna disse que ainda vai conversar com seus pares. “Eu estava fora das conversas, preciso me inteirar de tudo. Eu e minha esposa travamos uma batalha contra a Covid-19, que não é fácil, mas agora é hora de trabalhar”, encerra o vereador.