Plano Diretor: zerada na CCJ, expansão urbana pode ser retomada na Comissão Mista
01 julho 2020 às 10h54

COMPARTILHAR
Relator do projeto, vereador Cabo Senna afirma que muita coisa ainda pode mudar na proposta que deve receber diversas emendas

A Câmara Municipal de Goiânia deve retomar os trabalhos relativos à tramitação do Plano Diretor na próxima semana. As audiências das subcomissões sofreram uma pausa após o relator do projeto na Comissão Mista, vereador Cabo Senna, ter sido diagnosticado com Covid-19.
Segundo o parlamentar, foram 17 dias em isolamento e muitos sintomas, mas agora já é possível retomar os trabalhos de forma remota. “Vamos retomar o trabalho na semana que vem, com as audiências públicas online. O trabalho estava bem avançado antes da pandemia, a ideia é retomar esse ritmo”, destaca Senna.
Um dos pontos que deve ser exaustivamente debatido é a expansão urbana, que foi zerada no relatório final da Comissão de Constituição e Justiça, elaborado pela vereadora Dra. Cristina, mas pode voltar ao projeto tanto na Comissão Mista, quanto em Plenário.
“Acredito que ainda teremos muitas mudanças e emendas ao projeto, a expansão urbana pode voltar no meu relatório se entendermos que é necessária. Assim como, se for constitucional, também poderá ser proposta em Plenário, que é soberano”, adianta o relator.
Sobre a continuidade dos trabalhos durante o recesso parlamentar, Cabo Senna disse que ainda vai conversar com seus pares. “Eu estava fora das conversas, preciso me inteirar de tudo. Eu e minha esposa travamos uma batalha contra a Covid-19, que não é fácil, mas agora é hora de trabalhar”, encerra o vereador.