PL goiano aguarda manifestação de Michelle sobre orientação de Bolsonaro a Wilder
14 fevereiro 2026 às 14h43

COMPARTILHAR
A ala do PL goiano que defende uma composição do partido com Daniel Vilela para as eleições deste ano, o que resultaria em Gustavo Gayer na chapa para o Senado com Gracinha Caiado, decidiu esperar a manifestação de Michelle Bolsonaro, que visita o ex-presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 14, na Papudinha, para traçar os próximos passos da legenda no estado.
Isso porque, logo após a visita de Wilder Morais a Bolsonaro, no final da manhã de hoje, o deputado Delegado Eduardo Prado, aliado de Wilder e defensor da candidatura dele ao governo de Goiás, contra a possível aliança com Daniel, anunciou que o ex-presidente deu aval ao projeto do senador.
No entanto, o próprio Wilder ainda não se manifestou, o que gerou dúvida interna do PL quanto à real resposta de Bolsonaro à tentativa do senador de ter uma validação de sua pré-candidatura.
Em caso de confirmação do aval bolsonarista ao nome de Wilder, ala do PL que caminha com Gayer avalia duas alternativas: fazer oposição interna ao senador, ou tentar um apaziguamento. De todo modo, a chapa para o Senado deve ser composta por Gayer e outro nome, também da sigla.

