Pirenópolis não adere ao decreto estadual e institui toque de recolher às 23h
18 março 2021 às 19h22

COMPARTILHAR
Na cidade histórica, os espaços públicos e privados terão limitação de 40% de lotação pelos próximos sete dias

O prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo (PP), publicou decreto nesta quinta-feira, 18, em que estabelece medidas de combate à Covid-19 diferentes das preconizadas pelo decreto estadual que prevê o isolamento social 14 x 14. Na cidade histórica, os espaços públicos e privados terão limitação de 40% de lotação pelos próximos sete dias.
Diferente do decreto estadual, o prefeito Nivaldo Melo estabelece que todas as atividades devem se encerrar às 22h, salvo farmácias, postos de combustíveis e serviços de saúde. O município também instituiu o toque de recolher a partir das 23h até as 5h.
Os hotéis, pousadas e casas de temporadas devem manter distanciamento de 2 metros entre uma pessoa e outra de acordo com o número total de leitos disponíveis. Bancos e lotéricas devem organizar filas para que seja assegurado distanciamento de 2 metros entre os componentes.
O decreto ainda proibe shows, som mecânico e correlatos. O sistema de delivery só pode ocorrer até as 23h. Há ainda proibição de banho e circulação na Beira do Rio das Almas.