COMPARTILHAR

Um grupo criminoso é investigado pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de drogas. Nomeada de Operação Venalis, foram realizadas prisões preventivas e busca e apreensão nesta quarta-feira, 6. Os mandados foram cumpridos em Barra do Garças, no Mato Grosso, que faz divisa com Aragarças, em Goiás.

O grupo transportava a droga pelo modal rodoviário em carros comuns, de passeio. A carga vinha para o país da Bolívia e Peru, e a entrega dos entorpecentes partia do Mato Grosso. A droga era redistribuída para outros estados da federação, como Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, e o nordeste brasileiro.

A Justiça determinou bloqueios de valores das contas bancárias ligadas a alguns membros do grupo criminoso ou a suas empresas. Além disso, foram quebrados os sigilos financeiros, bancários e fiscais. Os suspeitos atuavam em diversas funções para que o crime acontecesse: como laranjas, transportadores, intermediadores e traficantes responsáveis pela distribuição em suas regiões, apontaram as investigações.

Como os nomes dos investigados não foram divulgados, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa deles.

Operação Venalis

Cinco mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá, Glória d’Oeste, Cáceres e Porto Espiridião/MT, Brasília/DF, Foz do Iguaçu/PR, Rio Verde e Jataí/GO, Santa Inês/MA, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Orocó/PE, Campinas e Cosmópolis/SP

Leia também: