Petrobras recebe aval do Ibama para perfurar poço na Margem Equatorial, no Foz do Amazonas

20 outubro 2025 às 14h33

COMPARTILHAR
A Petrobras informou nesta segunda-feira, 20, que recebeu o aval do Ibama para perfuração de um poço exploratório na Margem Equatorial. Segundo a estatal, o ponto está localizado em águas profundas do Amapá, a 500 km da foz do rio Amazonas e a 175 km da costa brasileira.
A sonda se encontra na locação do poço e a perfuração deve ser iniciada imediatamente, com a duração estimada de cinco meses, de acordo com a empresa. A Petrobras ressaltou que a exploração foca em buscar informações geológicas e avaliar se há petróleo e gás na área em escala econômica.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o ponto da Foz do Amazonas prevê receber investimento de R$ 300 bilhões. Além disso, a estatal calcula arrecadação de R$ 1 trilhão e até 300 mil empregos gerados.
Leia também:
Presidente diz que Petrobras já atendeu todas as exigências do Ibama na Margem Equatorial
Empresas brasileiras, americana e chinesa arrematam leilão na Foz do Amazonas