Permanência de Vanderlan no PSD pode ser definida nesta segunda-feira
09 fevereiro 2026 às 14h25

COMPARTILHAR
O senador Vanderlan Cardoso embarcou para São Paulo na manhã desta segunda-feira, 9. O parlamentar tem uma reunião marcada para o final da tarde com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que pode decidir ainda hoje se o goiano ficará, ou não, na legenda para disputar as eleições deste ano.
Vanderlan confirmou seu projeto de tentar a reeleição ainda no ano passado e, desde então, tem trabalhado para se viabilizar. O senador chegou a se licenciar por 120 dias para rodar o estado e fortalecer suas alianças, rotina que ainda cumpre hoje.
No entanto, após a chegada do governador Ronaldo Caiado ao PSD, o projeto de Vanderlan Cardoso foi parar em um limbo de indefinição. Nos bastidores, tem-se o entendimento de que, com Caiado – que inclusive vai assumir a presidência da legenda em Goiás – a legenda pessedista não terá espaço para a candidatura de Vanderlan.
O projeto que se desenha é que os pessedistas estarão na base do governo apoiando as candidaturas de Gracinha Caiado e Gustavo Gayer, em caso da conclusão da composição entre PL e Daniel Vilela.
O encontro de hoje, que deve contar com a presença de Caiado, deve servir para dar fim à dúvida quanto ao destino de Vanderlan Cardoso dentro do PSD. O parlamentar já disse que não vai disputar mandato de deputado federal e que sua intenção única é de ir para a reeleição.
Logo, se ouvir de Kassab que ele não terá espaço na sigla para esse projeto, Vanderlan deve sair do PSD. “Acho muito difícil ele ficar. Mas já tem partido atrás dele, desde que foi anunciada a chegada de Caiado”, disse, à reportagem, um aliado do senador.
Leia também: Caiado se reúne com investidores da Faria Lima, em São Paulo

