Pedro Sales detalha obras em Anápolis
21 outubro 2025 às 17h43

COMPARTILHAR
*Com colaboração de João Reynol
Pedro Sales, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), detalhou em visita à Câmara Municipal de Anápolis, nesta terça-feira, 21, os investimentos do governo do estado na cidade. A visita, segundo Sales, teve como objetivo levar informações diretamente aos vereadores e, por meio deles, à população.
“Para mim foi uma satisfação poder mostrar algumas ações. Muitas pessoas não sabem o que o governo do estado está fazendo na cidade. Não há lugar melhor do que a casa do povo para detalhar essas ações”, afirmou Sales.
Principais projetos apresentados
Entre os projetos apresentados, estão a conclusão do anel viário, investimentos no aeroporto de cargas, recapeamento de vias e pavimentação.
Sobre o aeroporto, Sales explicou:
“Estamos enfrentando dificuldades antigas, executando uma obra que vai vencer o passivo ambiental. Nossa expectativa é concluí-la até o primeiro semestre do ano que vem. Uma vez vencido o passivo, poderemos retomar os investimentos para que o aeroporto funcione plenamente.”
O presidente da Goinfra também falou sobre a compensação ambiental no Centro de Convenções e destacou os cuidados para evitar gastos excessivos de recursos públicos:
“Identificamos problemas de erosão cedo e conseguimos tratá-los com baixo custo. Já a obra do aeroporto tem uma dimensão maior, exigindo investimento mais significativo.”
Andamento do anel viário
Sobre o anel viário, Sales disse que quase toda a obra está concluída:
“Hoje não há mais pendências com a Equatorial. Restam ajustes de drenagem e sinalização. A previsão é inaugurar ainda este ano, e no próximo executaremos a iluminação e a extensão para conectar o anel à N10.”
Sales comentou ainda sobre parcerias políticas futuras:
“É cedo para falar sobre 2026, mas temos grande identificação com o deputado estadual Hamilton Filho. Temos uma cabeça parecida e foco em resolver problemas reais da cidade.”
Decisão do STF sobre a taxa do agro
A decisão do STF sobre a taxa do agro em Goiás também foi abordada:
“Respeitamos a decisão e apresentamos recurso. Caso não haja reversão, as obras serão retomadas em março, após o cumprimento dos trâmites legais.”
Avaliação da Câmara Municipal
A presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende (Avante), reforçou a importância da visita e do diálogo entre Legislativo e Executivo:
“Nossa gestão prioriza o diálogo com aqueles que trabalham pela cidade. Recebemos representantes do governo para apresentar demandas, acompanhar e fiscalizar os investimentos. Somente neste ano, já foram aplicados mais de R$ 90 milhões em Anápolis.”
Sobre as duas grandes obras discutidas — o anel viário e o aeroporto de cargas — Andreia destacou:
“O anel viário é histórico, reivindicado há mais de 10 anos. Estamos acompanhando atentamente, com fiscalizações in loco, e a expectativa é que seja entregue ainda este ano. Quanto ao aeroporto, reconhecemos os avanços do governo estadual, mas vamos continuar acompanhando, fiscalizando e discutindo os próximos passos para garantir desenvolvimento social e econômico da cidade.”
Leia também:
Pedro Sales visita vereadores de Anápolis e presta contas das obras do Governo de Goiás
