Peão de 23 anos morre após cair de boi e ser pisoteado em fazenda no oeste de Goiás
18 fevereiro 2026 às 19h24

COMPARTILHAR
Um peão de 23 anos morreu após cair de um boi e ser pisoteado durante uma montaria em uma fazenda no município de Amorinópolis, no oeste goiano. A vítima, identificada como Leandro Pereira de Andrade, chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Ramon Queiroz, responsável pela apuração, a polícia irá ouvir testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A suspeita inicial é de que se tratava de um rodeio entre amigos, realizado em ambiente privado. “Vamos apurar se ele estava treinando sozinho ou se era algum tipo de competição feita sem as condições adequadas de segurança”, afirmou o delegado ao portal g1.
Conforme o registro feito na delegacia de Iporá, Leandro deu entrada na UPA com dores após o animal pisar em seu tórax. Segundo informações repassadas pela unidade de saúde à polícia, ele apresentou parada cardíaca, pneumotórax e traumatismo na região do fígado ou da vesícula biliar.
A Polícia Científica deve emitir laudo pericial para confirmar a causa da morte. Até a última atualização do caso, os órgãos responsáveis não haviam divulgado o resultado oficial.
Leandro era casado com Monniky Diniz e pai de um bebê de 8 meses. Segundo familiares, ele trabalhava como peão em fazendas da região e sonhava em se destacar em competições de rodeio.
A Prefeitura de Amorinópolis publicou nota de pesar lamentando a morte do jovem e destacando que ele era “cheio de sonhos”.

Leia também
Morre em Goiânia o ex-comandante da GCM, inspetor Gilásio Athaide

